<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 16, 2004

the beatles
meu patrão é bítolmaníaco de carteirinha... não meu chefe, meu patrão...
o patrãozão, o dono, o todo-poderoso...
então, ele é fanático por beatles e tal... e hj tivemos uma sessão bitolada...
como eu sempre fui fã tb, então gostei da sessão...
tá certo q eu sou uma fã relapsa, mas não é privilégio deles... não sou fanática, fanática com nada... qq hora escrevo sobre isso...

mas como eu ia dizendo, sempre gostei dos caras e hj tivemos uma sessão bitolada...
essas duas músicas sempre me "hipnotizaram"...
sempre foram as minhas preferidas, desde a primeira vez q eu escutei as duas...
tá, tb tem let it be e eleanor rigby q eu adoro, mas posso continuar?

qd ouvi the fool on the hill pela primeira vez, fiquei com a maior pena do cara...
ninguém tava nem aí pra ele... sacanagem...
mesmo entendendo o fim da música, sabendo oq ela quer dizer, dava vontade de ir até lá fazer companhia pro coitado... conversar, dizer q eu entendia oq ele tava sentindo... pra ele não ficar triste...
eu imaginava direitinho um cara andando sozinho no meio de um campo enorme, tipo aquele q aparece no fim de um sonho de liberdade, sabe??
aquele campo q parece não ter começo nem fim, com um muro baixo no meio do nada... depois vem uma única árvore gigante, onde o tim robbins esconde a caixa com as coisas dentro pro morgan freeman ir procurar depois...
até hj qd ouço the fool on the hill vem direto essa imagem na minha cabeça... o cara andando em cima do murinho em direção contrária à árvore...como se ele quisesse distância até da árvore...
mas hj já não tenho pena do cara... tenho inveja... inveja do "foda-se" q ele ligou pro resto do mundo...
só q eu continuo querendo ir até lá fazer companhia pra ele... mesmo q pra ficar em silêncio, só andando do lado dele...

lucy in the sky with diamonds... eu gosto dela mesmo antes de saber q existia lsd...
ouvi pela primeira vez numa aula de inglês...
na cultura inglesa eles dão letras de música faltando palavras, tocam a dita e o mané do aluno tem q completar os espaços... essa foi uma das muitas músicas e eu ouvi lá...
eu recebi o papel e comecei a ler antes de tocar a música...
with tangerine trees and marmalade skies, a girl with kaleidoscope eyes, cellophane flowers of yellow and green, look for the girl with the sun in her eyes, climb in the back with your head in the clouds...
"meu, isso é fantástico!!" foi a primeira coisa q eu pensei... e é oq eu penso até hj qd escuto essa música...
meu, isso é fantástico!!
eu imagino cores, muitas cores... flores gigantes e coloridas, céu colorido, árvores doidas coloridas... td naquele estilo de manacá da tarsila do amaral, sabe? td meio gorduchinho...
e uma menina linda, com uma luz incrível no olhar... e feliz, muito feliz... oq eu sinto é q a menina tb ligou o "foda-se"...
sei lá, o cara podia estar na maior viagem qd escreveu isso, mas essa letra me encanta... sempre me encantou...

nossa, acho q quem viaja sou eu... e as iniciais do meu nome nem formam "lsd"...