<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 29, 2004

querupita ou aquirupita? eis a questao...
nenhum dos dois, people...
a pobre santa chama-se nossa senhora achiropita...

pq eu falei nisso?
pq esse eh um nome q eu ja vi escrito de tds as formas possiveis e imaginaveis...
e pq eu to a fim de falar nisso, ue... algum problema?

lembrei disso pq tenho um casal de amigos em sao jose dos campos e vira e mexe eu vou pra la... como, provavelmente, vai acontecer nesse fim de semana... ou nao...
por la ta acontecendo, ou vai acontecer no fim de semana, nao sei direito, a festa do quiririm...
e o kiko, nao eh mesmo?
eh q eles vieram explicar q a festa do quiririm eh uma festa no estilo da festa da achiropita...

um parenteses:
a festa da achiropita eh uma tradicionalissima festa da colonia italiana, no bairro do bixiga em sampa, com barracas de comidas tipicas, musica italiana e td mais italiano...
dizem q era uma festa maravilhosa ha anos atras, qd começou...
eu nao sei vcs, mas eu nunca tinha ido, estive la ha 3 anos e nao volto mais...
o lugar (rua em frente a igreja de nossa senhora achiropita) tava entupido de gente, nao dava nem pra andar, as pessoas pareciam se odiar mesmo sem se conhecer, a comida era ruim, o macarrao nadava no molho aguado, o som era pessimo...
resumindo, era a visao do inferno...
sai de la correndo e fui pra uma legitima cantina italiana (o bixiga tem otimas cantinas), logico... e a noite acabou sendo uma delicia...
fecha parenteses

segundo meus amigos joseenses (falsificados) a festa do quiririm eh o paraiso...
as barracas ficam mais distantes umas das outras, a quantidade de pessoas eh muito menor, nao ha stress como em sampa e a comida eh boa...
alem deeeeeeeeeeeeee (essa eh a melhor parte) o nome da festa nao gerar controversias... risos
afinal, quiririm eh quiririm e ponto... seja la oq for quiririm...

acho q vou la conferir...
ah, nao me olhem assim...
essas coisas sao legais...