<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, setembro 29, 2004

Herrar eh umano
Eu tava reparando uma coisa por aí. As pessoas escrevem cada vez mais errado.
Quando eu digo "por aí" não me refiro só à net, blogs e messengers da vida (nesses dá até medo de certas coisas). Recebo bilhetes e emails ininteligíveis de (malditos) diretores de arte, gerentes de marketing, atendimentos e outras pessoas graduadas, com cargos importantes em empresas de renome.
Vírgulas são artigo de luxo; acentos, quando são usados, é de forma errada; concordância é o que mesmo?
São mensagens profissionais, caramba. Não é um bate-papo informal.
Fico impressionada.
Não bastasse isso, tem a tentativa de correção daqueles que sabem menos do que aquele primeiro que escreveu errado. Isso sim eu encontro mais na net, blogs, messengers e afins.
Acho que corrigir aquilo que você não sabe é bem pior do que não saber. E é por isso que eu não corrijo ninguém, a não ser quando é pra zoar, né?

Eu escrevo muito mal e porcamente, não sei nada de gramática, escorrego bastante na pontuação, corro sempre pro dicionário. Justamente por isso eu resolvi parar de escrever sem acento, sem letras maiúsculas e sem pontuação. Comecei a ficar com medo de escrever errado de verdade e não só quando fosse uma distração. Afinal, escrever é um treino. Quanto mais eu escrevo errado, pior fica.
Sério. Fiquei com muito medo de estar escrevendo do jeito que eu vejo as pessoas escreverem.
Dói a vista ler esses erros. Dá desespero. Não quero, não quero, não quero!
Sempre achei tão bonito ver um texto bem escrito. Não precisa ter palavras difíceis e mirabolantes (pelo contrário, gosto dos textos simples), basta estar correto.

Continuo não sabendo nada, mas agora eu disfarço...

Update
Esqueci de mencionar ali em cima que a minha vontade de corrigir pessoas que se acham no direito de corrigir todo mundo por ACHAR que sabem mais que os outros é mais forte que eu. Detesto arrogância.
(É, tô azeda)