<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 12, 2004

Chantili
Sim, é chantili mesmo, eu não tô vendo coisas. Tem mesmo chantili dentro da geladeira. Um pote GIGANTE de chantili.
Perfeito! É tudo que eu preciso: me entupir de chantili enquanto penso sobre o que a numerologia poderia me dizer a respeito do número 5.
Vamos lá, colher, prato e alguma coisa pra comer junto com o chantili.
Mortadela de chester? Acho que não.
Mozarela? Hum, esquisito, hein?
Salsicha! Eu adoro salsicha! Mas com chantili? Pfffff
Macarrão com atum? Sai, sai, sááááááíííííííííííííííi!!!
Couve? Nah.
Mas só tem coisa salgada nessa geladeira dos infernos? Como é que pode uma geladeira só ter coisa salgada?? Alguém pode me explicar??? Como é que a geladeira do lugar onde EU moro só tem coisa salgada??? E o pior: quando tem chantili!! Só pode ser sacanagem.
EU-PRECISO-COMER-ESSE-CHANTILI!!!

Opa, peraí. Uma lata de pêssego em calda. SIMMMM, é issôôôô!! Eu amo pêssego em calda. Se bem que a essa altura do campeonato eu amaria qualquer coisa com glicose que aparecesse aqui na minha frente. E a sorteada foi você, minha querida latinha... que só tem a calda do pêssego. LATA FILHA DA PUTA!!
Agora me diga: o que leva uma pessoa a guardar só a calda do pêssego em calda quando tem chantili? Ah, sim. É pra mostrar que TODO MUNDO que sabe que eu amo pêssego em calda comeu pêssego em calda com chantili e NINGUÉM guardou nem um mísero pêssego pra mim. Ótimo. Chegando a essa conclusão, continuemos, afinal, só tem a calda do pêssego em calda.
Hum, mais ali pra baixo tem uma goiabada. É, goiabada com chantili pode ser uma boa... quem sabe.
E em cima da mesa? Será que tem alguma coisa? Tcho ver.
Pão? Fala sério...
Bolacha cream cracker? Não, é apelação demais.
Essa torrada não vou nem considerar.
Bolacha champanhe? Só se eu fizer tipo um pavê, mas vai dar um trabalho da porra. Não.
Bolacha de maisena? Caramba, o papai foi ao supermercado hoje, só pode ser. Vai ter bolacha assim lá longe.
Bolacha de chocolate? Ah não, essa é boa mergulhada no Nescau.

É isso!! NES-CAU! Seria absurdo demais comer chantili com Nescau?
Não, absurdo demais é não ter nem um doce nessa casa. Amanhã vou comprar uns bolinhos, chocolates, suspiro, ai, eu adoro suspiro.
Então, vamos lá. Mas nesse prato não vai dar, uma tigela é melhor.
Três colheres de sopa... nossa, três colheres de chantili é muito, né? Ah, mas e daí? Eu preciso pensar muito sobre o Rio. Além do que, ninguém tá vendo mesmo. Foda-se.
Três colheres de sopa de chantili e uma colher rasa de Nescau. Acho que é suficiente, né? É.
Mexer bem devagarinho, incorporando, como tem nos livros de receita quando não pode mexer rápido. Não é pra misturar, é pra incorporar. Há, tá vendo como eu sei? Quem disse que eu não sei cozinhar? Até parece! Sei até o que é incorporar. Sou a própria Dona Benta.
Bah, ficou muito claro, acho que vou pôr mais Nescau. Só mais meia colherinha. Incorporar de novo, devagar pra não desmanchar todo o chantili.
Putz, eu preciso fazer a unha, hein. Tá enorme, saco. E já tá descascando. Esmalte escuro é um inferno. Acho que vou passar o clarinho dessa vez. Tô sem saco.
Acho que agora ficou bom. NHAM!!!
PU-TA-QUE-PA-RIU!! Ficou animal esse negócio!!!
Acho que vou sugerir pra Jô fazer isso de sobremesa qualquer dia lá no estúdio. Pô, a Jô cozinha bem pacas, caramba. Como pode, né?
Ai caralho! Esqueci que eu engordei 4 quilos desde quando comecei a trabalhar lá. Culpa da Jô! Não vou falar pra ela fazer chantili com Nescau coisa nenhuma. Mas bem que eu podia fazer mais um pouco desse negócio aqui, né? Acaba muito rápido.

Ok, só mais duas colheres...