<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 03, 2004

A ninja segurança
Estava eu encarapitada na escada, pintando o canto da parede com pincel (tarefa essa que só não é pior que pintar tetos. Vocês já tiveram a oportunidade de pintar tetos? Não queiram ter. É horrível! Pintar tetos devia ser pena criminal. Tenho certeza que a taxa de criminalidade cairia bastante) quando vejo de canto de olho uma coisa correndo em direção ao cantinho de encontro das duas paredes com o teto. Sabem aquele cantinho lááááááá em cima? Então...
Olhei direito e era a lagartixa que nós achávamos que tinha sido levada ao suícidio. Pequenininha, escura, com ar de perdida, tadinha.
Desci e mudei a escada de lugar pra poder alcançar onde eu precisava pintar, o que me deixou bem perto da lagartixinha. Ela tava bem no lugar que eu ia pintar.
Pedi pra ela sair e nada, ela não deu nem um passo. Não tomou nem conhecimento da minha existência. Percebi que ia ter que usar a força pra tirá-la dali.
Então, fui aproximando a mão pra pegá-la quando ela olhou bem pra minha cara e saiu correndo pelo canto entre a parede e o teto. Quando já tava lá na frente, olhou pra trás como quem diz "tá olhando? prestenção agora" e pulou. Deu um triplo mortal e caiu em pé no chão, como só ninjas altamente treinados sabem fazer. Chegou lá embaixo como se nada tivesse acontecido e entrou embaixo de um jornal que forrava o chão.
Foi aí que nós percebemos a jogada da lagartixinha! Ela é a segurança da obra. Segundo o maninho a lagartixinha tava na promoção de seguranças, mas isso não é um dado confirmado.
Bom, de qualquer forma fiquei bastante tranquila em saber que, além de não ter se suicidado, a lagartixinha sabe se virar muito bem (literalmente), tá empregada, faz o seu trabalho perfeitamente, utilizando técnicas de camuflagem e teatro, e me parece bem feliz. :-)