<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 03, 2004

O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu
Já ouvi trocentas vezes, mas foi a primeira vez que eu reparei nessa frase em Tendo a Lua do Paralamas.
Legal pacas (a frase e não o fato de só ter reparado n... bah, esquece)!


Eu ia pôr um link pra letra da música, mas não achei um só site que tivesse a letra certa. Encontrei erro de tudo que foi jeito, até que me deparei com um "disprezando". Aí foi demais, resolvi desencanar. Acho que todo mundo conhece a letra.
Não conhece? Tudo bem, taí:

Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias
Gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim
O céu de Ícaro tem mais poesia
que o de Galileu
E lendo os teus bilhetes
Eu penso no que fiz
Querendo ver o mais distante
Sem saber voar
Desprezando as asas
Que você me deu
Tendo a Lua
Aquela gravidade
Onde o homem flutua
Merecia a visita
Não de militares
Mas de bailarinos
E de você e eu
Eu hoje joguei tanta coisa fora
E lendo os teus bilhetes
Eu penso no que fiz
Cartas e fotografias
Gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim