<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Sonhos
(No meio do post travou tudo aqui e eu perdi tudo. Hoje eu tô boazinha, vou tentar de novo)

Normalmente eu não lembro dos meus sonhos. Às vezes lembro que sonhei com determinada pessoa, mas não do enredo. Outras vezes lembro que tive um sonho confuso, cheio de vai-e-vem de lugares e pessoas, tudo muito misturado, sem lembrar de nada especificamente. Acho que seria mesmo impossível lembrar de tanta bagunça.
Esta semana eu tenho lembrado dos meus sonhos e eles têm sido extremamente reais. Lembro tudo com detalhes. Sonhei duas vezes com o colégio onde eu estudei no primário e no ginásio (não são mais esses nomes, né?).
Num desses sonhos, eu estava em frente ao colégio, sentada no murinho de um canteiro (que, na verdade, não existe). De repente, comecei a cantarolar uma musiquinha e subi no muro fazendo uns passinhos esdrúxulos em volta do canteiro (a minha cara isso). Depois de um tempo chegou um grupo de alunos, de uniforme azul royal e tudo, que eu não faço idéia de quem são, com exceção de um deles, que eu sei que existe, sei quem é, mas não conheço pessoalmente. Ele nem é de São Paulo. Leio seu blog de vez em quando e acho até muito improvável eu conhecê-lo algum dia. Coisa de doido mesmo, mas, shhhhh, fala baixo pra ele não descobrir que eu sonhei com ele e não achar que eu sou maluca.
As pessoas infames sentaram no murinho, impedindo a minha passagem. Então continuei a minha dança indo até onde eles permitiam e voltando.
O cidadão que eu sei que existe, sei quem é, mas que eu não conheço pessoalmente resolveu vir falar comigo, sei lá eu porquê. Ficamos um bom tempo conversando sem que eu parasse a minha atividade tão instrutiva. Não me lembro o que conversamos, mas sei que ele foi muito simpático e meigo. Foi aí que eu descobri que sou vidente, porque me informaram que ele realmente é simpático e meigo.
Enfim... depois de um tempo o simpático e meigo desconhecido também subiu no murinho e começou a imitar a minha coreografia.
É ou não é coisa de maluco?
No outro sonho eu estava dentro do colégio e apresentava tudo pra uma pessoa que existe, eu sei quem é, conheço (ó, incrível!), mas que não tem a menor ligação com o colégio. Bom, eu tinha contado pra ele a respeito do primeiro sonho, talvez isso explique alguma coisa, se é que sonhos podem ser explicados.
Nós dois estávamos de uniforme azul royal também. Tããããããão lindo. A escola estava vazia, totalmente diferente, tudo reformado, com mais áreas pra brincar, jardins e tal. Nós brincamos de esconde-esconde, fomos ao parquinho, escorregadores, balanços, gangorra (eu adoro gangorra!),um outro brinquedo que tinha na escola onde eu fiz o pré que é um tipo de balanço pra várias crianças juntas, visitamos a capela (afffff), fomos ao lugar onde tinha o banheiro da loira e que agora era um canil. Sim, os alunos podiam levar seus cachorros pra escola e eles eram bem tratados enquanto os alunos tinham aulas. Fantástico!
Não deixa de ser coisa de maluco também, mas nesse caso pode falar alto porque ele sabe que eu sou maluca mesmo.

Outro sonho, que não tem nada a ver com o colégio, envolvia o meu cunhado. Nós quebramos um pau violento. Mas esse sonho não é coisa de maluco, tem uma lógica. Não que eu tenha brigado com o meu cunhado, mas... Ah, xapralá.

O fato é que os sonhos têm sido extremamente reais e eu tô gostando desse negócio de lembrar deles.

Update: acho que eu esqueci de mencionar: nos sonhos, eu tinha a minha idade atual, 27 anos, assim como os outros participantes.