<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Notícias da Burendinha (nome sharpei dela)
Ontem, depois de uma noite de pouca melhora, Brendowski (nome husky dela) ainda passou o dia internada. Por volta das 15h de ontem, depois de 2 dias variando entre estar dormindo e estar sedada, ela acordou. E acordou com a corda toda. Não conseguiu andar, mas rosnou e quase mordeu a veterinária. Até então, Brendolina (nome labrador dela) não sabia o que era rosnar, por total falta de iniciativa, e nunca avançou nem em uma mosca. Acho que ela tava ligeiramente cheia de ser carregada, furada, pinicada, apertada, cutucada, sacodida, raspada, etceterada, etceterada, etceterada... Além disso, desesperada de fome. Imaginem um rottweiler desesperado de fome sendo furado. Então...
Bom, ontem mesmo ela foi liberada pra vir pra casa e saiu da clínica do mesmo jeito que entrou: andando (sim, ela entrou lá andando, apenas com diarréia e um vômito esquisito. Puseram no soro e fizeram uma receita pra ela ser medicada em casa. Enquanto esperávamos acabar o soro pra ir embora com a paciente, ela ficou inconsciente e aí foi só piorar, e piorar bastante)! Onde eu tava mesmo? Ah, ela foi liberada e saiu de lá andando, maaaaaaaaaaas com a sonda uretral e o soro. A glicemia não estabilizava de jeito nenhum e ela não podia ficar sem o soro.
Depois de arrancar a sonda assim que entrou em casa, achou o esquipo do soro apetitoso. Foi bastante divertido olhar pra Brendorosa (nome schnauzer dela) a noite inteira...
Mas tudo bem. Hoje voltamos à veterinária e ela ficou impressionada com a recuperação da Brendinha (nome poodle dela). Os outros veterinários que atenderam (foi praticamente uma junta pra ela. É bom ter uma estudante de veterinária em casa) disseram que nunca viram um caso tão agudo de envenamento sobreviver. Um deles viu um caso de recuperação, mas muito lenta.
Tiraram o soro e introduziram a alimentação, mas ela ainda tá em observação e sendo medicada. Só que agora ela tá ótima e hoje eu vou até dormir. :-)

Foi tudo muito estranho. Do jeito que tudo veio, foi embora: de repente. Mas foi embora...