<$BlogRSDURL$>

sábado, janeiro 01, 2005

Título? Não faço idéia de um título pra esse post
Eu nunca dei muita importância pra esse negócio de Reveillón, virada de ano, ano novo e essa coisa toda. Não vejo motivo pra tanta festa. Parece que todo mundo espera que de um dia pro outro tudo vai melhorar, vai ficar tudo bem, todos os problemas vão se resolver.
Pô, no último dia do ano anoitece, faz um calor da porra, você dorme (ou não) e amanhece, como todos os outros dias do ano. A única diferença é que a cidade tá deserta no dia seguinte.
Eu tenho um sentido de tempo meio alternativo, tanto que eu tenho muita dificuldade em guardar o ano que as coisas acontecem. Bom, dificuldade é bondade minha, na verdade eu sou incapaz de guardar. Eu até guardo dias e meses bem, mas ano? Pfffff... Não consigo assimilar direito essa divisão de tempo, o ano. Estranho, né? Pra mim é tudo uma seqüência ininterrupta de tempo. Será que tem mais alguém assim?
Por isso que eu não dou muita importância pra virada de ano. Pra mim continua sendo uma sequência daquilo tudo que vinha acontecendo antes, sem divisão. Claro que eu espero que as coisas melhorem no próximo ano, assim como eu espero que o meu próximo dia seja melhor depois de um dia ruim. Acho que é óbvio pra qualquer um. Sei lá. Isso é bizarro até pra mim.

Tá, tá, tá, confesso: na virada do ano eu ligo pra todo mundo pra desejar feliz ano novo. Conscientemente eu sei que são convenções e essa coisa toda, mas, pô, é tão bom desejar coisas boas pras pessoas que eu gosto. Essa acaba sendo mais uma bela oportunidade de demonstrar que elas são importantes pra mim. Acho que isso faz mais bem pra mim do que pra elas. É uma pena eu não conseguir falar com todas elas. Às vezes os celulares cismam em estar desligados ou fora da área de cobertura ou os donos estão ocupados, sei lá, mas nunca faltam oportunidades de demonstrar o quanto eu gosto dessas pessoas.

Enfim, um bom dia pra vocês amanhã. E depois de amanhã...