<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 31, 2005

Burrice
Eu fico impressionada com a burrice das pessoas. Pois é, eu ainda me impressiono com isso. Mas fico mais impressionada ainda com a quantidade de gente burra no mundo. É MUITA gente burra por metro quadrado, vocês já repararam? E elas estão por toda parte, em todos os lugares. Não pode distrair um minuto que você dá de cara com umas duas ou três. Parece uma epidemia.
Muitos nascem burros. Triste, mas real. Fazer o quê? O negócio é ter paciência.
Mas o que mais tem me chamado a atenção é que algumas pessoas nascem pensantes e vão emburrecendo com o tempo. E como ficam burras, viu.
Fico pensando como será o processo de emburrecimento. Como começa? Por quê ele acontece? As pessoas entram nesse processo de livre e espontânea vontade? Qual a vantagem? Será que as pessoas em processo de emburrecimento sentem que estão emburrecendo? Elas sentem a falência gradativa (às vezes não tão gradativa) do cérebro? Conseguem perceber a sua preguiça mental?
Enfim, é um processo misterioso, porém bastante eficaz.
Não é uma coisa intrigante? Eu, sinceramente, gostaria de saber... Gostaria de poder reconhecer mais rapidamente os sintomas desse processo. Gostaria de poder avisar as pessoas que estão emburrecendo do risco que elas correm. Gostaria, pelo menos, de poder sair correndo de perto delas pra não ter vontade de matá-las quando os frutos do processo de emburrecimento começassem a dar sinal. Mas é tão difícil.
Parece ser uma coisa meio camuflada. Acho que as pessoas no começo do processo de emburrecimento devem ter vergonha. Escondem a sua opção (se é que isso é uma opção). Sabe, né, elas ainda são pensantes, resistem e tal. Depois de um tempo, quando o processo começa a dar resultados concretos, elas escancaram pra todo mundo. Aí, de repente, a pessoa aparece burra, como em um passe de mágica.

Hum... Será?