<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 08, 2005

Na porta da Cultura
Dois alunos, um homem e uma mulher, conversam animadamente com o porteiro Pedro, enquanto eu espero maninha professora de inglês sair para levá-la para nosso lar, doce lar.
Falavam sobre o Dia Internacional da Mulher e suas comemorações. A moça contava que ajudou a organizar uma manifestação em homenagem às mulheres que aconteceu hoje na Avenida Paulista, manifestação essa que eu nem fiquei sabendo que ocorreu, graças a Deus.
O porteiro Pedro, figura extremamente simpática e prestativa, diga-se de passagem, ficou contrariado com a revelação bombástica que nossa amiga aluna revolucionária fez, tchan tchan tchan tchan, por ter perdido um tempo absurdo preso dentro do seu ônibus exatamente na avenida em questão, devido exatamente à manifestação em questão, aquela que eu nem fiquei sabendo que aconteceu.
Prosseguindo o assunto, a nossa aluna - que só não fala mais porque foi presenteada apenas com uma boca, tivesse duas seria um estrago - faz outra revelação bombástica, OH!

- Eu adoro política!
- POLÍTICA!? - disse o outro aluno presente - ainda que sem grande participação na história, figurante, vocês sabem - antes de enfartar de tanto rir. Na verdade, infelizmente ele parou de rir um pouco antes de enfartar, com um sorriso amarelo, notando que sua risada não tinha sido aprovada. Fechou-se, a mala velha, e voltou a ser um mero figurante.

Mas pra que eu escrevi tudo isso mesmo? Hum... lembro de na hora ter pensado "pô, qual o problema da tagarela gostar de política? Tá certo que a mina é uma mala sem alça, mas ela gosta de política, uai" e ter tido a idéia de escrever sobre isso, mas não lembro com que finalidade.
Ser velha é uma merda mesmo. :-/