<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 08, 2005

Patrão contava, durante o almoço de ontem - enquanto eu tentava ignorar a dor filha de uma puta que eu tô sentindo até agora, e engolia a comida na esperança de conseguir sair dali o mais rápido poassível -, sobre uma reportagem do Jornal Nacional (ou qualquer outro telejornal igualmente tosco) a respeito de invasões de terras. A reportagem mostrava membros do MST (quem nasce no MST é o que? MSTense!) invadindo uma fazenda super xis trans, que diziam ser improdutiva. Nas imagens, apareciam MSTenses ocupando uma área cheia de pés de milho. Milho, aqueles amarelinhos, sabem? Uns fofos, eles. Então, lá tinha um monte.

- Porra, como que plantação de milho é terra improdutiva, CARALHO?! Vão se foder, BANDO DE VAGABUNDO! - esbravejava Patrão, empolgado com a sua própria narrativa. Narrativa essa que me interessou tanto quanto a vitória de algum time de futebol, ocorrida não sei quando aí, esta semana.

Em seguida, segundo Patão, a reportagem mostrava imagens dos jagunços contratados para defender a fazenda super supimpa zum sendo presos.

- ATOMANOCÚ! Invadir terra dos outros pode, defender o que é seu não?! QUE PORRA É ESSA? - continuava, empolgado.

Enfim, instalou-se uma discussão em pleno refeitório para saber quem era mais legalzinho: MSTenses ou jagunços. E eu no meio da arena, com uma cólica maldita, querendo mais que jagunços, MSTenses e todo o resto da humanidade morresse frito em óleo de fígado de bacalhau. Aquela gente toda falando foi me tirando do sério. Comecei a enxergar as
palavras (imbecis) atravessando o ar na minha frente. Letrinhas iam e vinham no melhor estilo Matrix. Na maioria, eram maiúsculas e vermelhas.
De repente, no meio daquela confusão, eu tava associando as invasões com a minha cólica e a idéia de arrancar todos os meus órgãos. Imaginei que se eu arrancasse todos os meus órgãos pra tentar fazer a dor parar, eu me tornaria uma área improdutiva e os MSTenses poderiam querer me invadir (sem piadinhas, por favor).
Quando me peguei preocupada com o fato de não ter jagunços pra me defender, resolvi que era hora de pegar um café e voltar pra minha sala sem terminar de comer mesmo...