<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 29, 2005

Wilbor, o mouse
O mouse do primeiro computador daqui de casa (depois do MSX Sbrubles, que só servia de vídeo game) tinha uma capinha. Era uma capinha de um tecido duro, com orelhinhas, focinho e bigodes. Uma frescura, concordo, mas sabe como é novidade.
Entre as orelhinhas da capinha do mouse, escrevi Wilbor, e esse passou a ser o nome do mouse. Um luxo ter um mouse com nome escrito na porta da casa.

Todos os dias, depois do almoço, eu faço café pro pessoal lá na agência (não, até agora ninguém morreu). Hoje não foi diferente. A única novidade era o técnico das máquinas que só vai de vez em quando, e hoje estava lá. Foi a primeira vez que cruzei com ele e fui oferecer café. Antes de qualquer coisa, perguntei seu nome, afinal, mamãe me deu educação, às vezes eu lembro dela.
- Oi, não sei seu nome.
- É Wilber.
- Ahn?
- Ahn, não, Wilber.

Depois tirar forças não sei de onde pra não dar uma gargalhada na cara do pobre, fiquei sem saber se ele toma café...