<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 14, 2005

Ctrl+Z
No trabalho, eu uso MUITO o famoso Ctrl+Z (undo, desfazer, não era isso que eu queria, errei, que merda, ô caralho, entre outros nomes) e o Ctrl+Shift+Z (redo, refazer, acho que antes tava melhor, tcho ver de novo, caguei, como tava antes mesmo?, entre outros nomes). Mas muito mesmo. Acho que é normal na minha área, sei lá.
O que acontece é que eu acabei ficando um tantinho viciada nele. Mas só um pouquinho.
Hoje, por exemplo, fui pegar café, pus adoçante ao invés de açúcar na minha xícara - Deus sabe porquê - e fiquei procurando o Ctrl+Z. Ou depois, quando rasguei uns papéis inúteis e descobri que não eram tão inúteis assim, me pus a procurar o Ctrl+Z desesperadamente. De verdade, pessoas.
Eu procuro Ctrl+Z pra tudo. Quando vejo que ele não existe pras coisas cotidianas, fico arrasada. É um absurdo não existir um Ctrl+Z universal. Como é que ninguém inventou isso ainda?

Eu fiquei pensando sobre isso no metrô, enquanto vinha pra casa. Tentei imaginar qual seria a primeira coisa que eu faria se, de repente, eu passasse a ter um Ctrl+Z universal. Já imaginaram que legal? Poder fazer alguma coisa que eu não faria conscientemente sem poder voltar atrás.
Acho que a primeira coisa que eu faria seria derrubar um copo de água num lugar que não tivesse nada. Claro, pra testar o Ctrl+Z. Vai que tão tentando me enganar, eu faço a coisa e depois o Ctrl+Z não funciona. Nããããããão. Eu testo antes.
Bom, testado. Então fiquei pensando no que eu faria.
A primeira coisa que eu pensei foi em me matar. É, pra saber logo de uma vez como é. Mas se eu estiver morta, como vou usar o Ctrl+Z? E se lá for escuro e eu não achar o botão? Não dá.
Só se eu pedisse pra alguém me matar e esse alguém usasse o Ctrl+Z. Mas e se esse alguém não usar? Ou se não desse certo em mim, o Ctrl+Z de outra pessoa.
Aí, num parênteses de pensamento, pensei que seria legal matar um pintor, um escritor e um músico, trazê-los de volta e fazer com que cada um deles descrevesse com a sua arte como é a morte. Dentro desse parênteses de pensamento, encontrei outro problema: e se o Ctrl+Z voltar a memória também e eu não lembrar de como é lá?
Comecei a pensar em alterar algumas regras do Ctrl+Z pra conseguir morrer e voltar lembrando de tudo, mas cansei.

Então eu cheguei em casa e fiquei sem saber o que fazer com o meu Ctrl+Z. :-/