<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, agosto 19, 2005

Dados da Vaga
Título: Diagramador
Data de entrada: 18.08.2005
Quantidade: 1 vaga
Descrição: Superior completo em desenho industrial, designer* ou publicidade. Experiência mínima de 2 anos* na função. Conhecimentos em Photo Shop*, Illustration* e Indesigner*. Inglês avançado.
Local: São Paulo, Vila Olímpia.
Salário: Até R$500,00 + refeição + transporte.
Áreas Profissionais: Artes Gráficas, Desenho Industrial
Cidades: SAO PAULO-SP (1 vaga)

(respira)

Vocês não são obrigados a saber, então eu vou explicar:

Quem faz desenho industrial, forma-se desenhista industrial. Quem diria, não? Simples assim. Maaaaaasssss, estamos no Brasil, então é óbvio que essa profissão é mais conhecida pelo seu nome inglês: designer. Muito mais supimpa zum, hein, e imbecil, há.
Ou sejaaaaaaaaa, designer é uma pessoa completamente otária que fez quatro longos anos do curso da faculdade de desenho industrial e que, neste exato momento, está desempregado, lendo essa maravilhosa proposta de emprego, e não um curso.

- Ah, mas eu já vi curso de designer.
- Não, você viu curso de design. Sim, existem cursos de design, é verdade.
- Não, era curso de designer.
- Não, você confundiu.
- Não, eu vi. Era curso de designer.
- VÁTOMÁNOMEIODOSEUCUSEUFILHODAPUTA. CURSO DE DESIGNER NÃO EXISTE. O CURSO É DE DESIGN, SEU RETARDADO DÉBIL MENTAL. DEU PRA ENTENDER?
- ...
- Ok, continuemos.

(respira)

Eu não fiz desenho industrial (vejam como eu sou esperta), apesar de ter tido muita vontade (não tãããããão esperta assim). Eu sou uma pessoa que foi além do "completamente" que acompanha o "otária" nessas ocasiões, que efetivamente estudou durante os quatro longos anos do curso da faculdade de publicidade, mas que tem um perfil profissional voltado pro design gráfico, e que, neste exato momento, está desempregada, lendo essa maravilhosa proposta de emprego. E eis que fico embevecida.

(respira)

PHOTOSHOP, ILLUSTRATOR e INDESIGN são softwares gráficos de tratamento de imagens, vetorização e edição de texto/diagramação, respectivamente, que vocês não têm obrigação de saber o nome, muito menos como escrever corretamente, mas que quem exige no mínimo 2 anos de experiência de um profissional de artes gráficas pra pagar o espetacular salário de quinhentos reais por mês, deveria, pelo menos, dar-se ao trabalho de abrir o software e prestar atenção na grafia correta das porras dos nomes amaldiçoados dos infernos. Essa consideração só deve ser válida a partir de setecentos reais mensais.

(respira, respira, respira)

Sabe, às vezes eu me pergunto o que foi que eu fiz...