<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 09, 2006

Eu nunca fui muuuuuuuuito chegada em frutas. Nunca foi uma coisa "ômopai, como é bom". Aliás, sempre foi uma coisa que me falaram pra mudar, porque eu tenho um certo problema com o banheiro, sabe? Eu não frequento muito esse recinto. Quer dizer, não frequento muito o banheiro pra usar o vaso sanitário. Não que ele tenha feito alguma coisa pra mim, nós até nos damos bem. Olha! Vai ver que é esse o problema. Minha relação com o vaso sanitário é legal, então eu fico com dó de... bem, vocês sabem...
Hum... alguém aí conhece um terapeuta intestinal? Meu intestino precisa se livrar desse apego.

Mas eu tava falando de fruta e não de cocô.
Voltemos.
Eu até como as frutinhas todas se elas estiverem ali paradinhas e eu aqui sem fazer nada. Mas nunca foi uma coisa assim de "ai meu deus, eu preciso de uma pêra". Pêra, por exemplo, é uma fruta que eu não vejo a menor graça - mesmo parecendo uma - a não ser pelo fato dela ser amarela - não, eu não sou amarela. Eu curto amarelo.
Frutas. Na verdade, eu gosto de fruta. Gosto mesmo. Sou tarada por manga. Comer manga junto com a comida é uma coisa que me deixa deveras feliz. Uma delícia. Uva. Adoro uva. Pêssego! NHAM! Caqui! Jesus, como caqui é bom. Dos mais durinhos aos mais molinhos. Não tenho preconceitos.
Ok, vamos abrir o jogo? Eu gosto muito de frutas. Mas eu tenho um problema. Preciso contar uma coisa que vocês não sabem. Na verdade, poucas pessoas sabem. É uma coisa que eu disfarço muito bem. Vai causar um choque, eu sei, mas preciso contar. Só assim vocês vão entender porque eu nunca fui muito de comer frutas.
Preparados?
Então... É que eu sou um tantinho preguiçosa, sabem?

Sim, sim, eu não como frutas por preguiça, minha gente.
Ah, vá! Não me olhem com essa cara. A maioria das frutas tem que ser lavada, descascada, picada, cortada, esfarelada, esmagocetada e outros tantos adas que só que pensar me dá uma preguiiiiiiiiiiiça. A gente tem quase que encerar e polir os bichos, pô.
Eu sei, é o cúmulo do absurdo. Mas é a verdade e eu sei sempre fui assim preguiçosa.
O que? Vocês não acreditam? É, eu sei. É difícil acreditar...
Eu mesma, às vezes, me surpreendo com isso. Fico pensando como fui adquirir esse desvio de comportamento. Será que tem alguma coisa a ver com o vaso sanitário também? Mas como o vaso sanitário poderia influenciar tanto a minha personalidade a ponto de me tornar uma pessoa preguiçosa? Alguma outra parte do meu corpo estaria tão ligada assim ao vaso sanitário? NÃO RESPONDAM! HUMPF!

O fato é que de uns dias pra cá tenho tido uma vontade incontrolável de comer frutas. Muitas frutas. Todas elas. De todas as coras. De todos os tamanhos. É uma coisa inexplicável.
Hoje eu vi uma goiaba e pensei: eu preciso dessa goiaba!
Vocês entendem? Eu realmente PRECISAVA da goiaba.
Fui lá, lavei, cortei a cabeça e o rabo, parti em quatro e comi a goiaba. E aquela foi a melhor goiaba de toda a minha vida, mesmo tendo quase arrancado o meu bréguete pela terceira vez em um mês com ela (não, eu não arranquei o bréguete comendo essa mesma goiaba durante todo o mês. Ele caiu quando eu tava comendo outras coisas. Eu quis dizer que a goiaba seria a culpada só dessa vez, se o bréguete tivesse caído, mas ele nem caiu. E essa foi a única opotunidade que eu vi de escrever um parêntese grande. Eu gosto de parênteses grandes)
Uvas. Comi um milhão de uvas hoje. Foi quase só o que eu comi o dia inteiro.
Manga. Ontem eu comi uma manga verde. Percebem a situação? A manga estava verde, peguenta, grudenta e eu comi.
Só fui ficar um pouco mais tranquila quando vi uma pêra e uma maçã (outra fruta que eu nunca vi graça - mesmo estando a meio caminho de me parecer com uma) dando sopa ali na fruteira e pensei "er... não".
Acho que eu ainda tenho salvação.



E antes que os engraçadinhos comecem: eu não estou grávida.