<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 06, 2006

Sabedoria popular
Ontem, meu namorado-lindo-da-minha-vida, tentando me tranqüilizar a respeito de coisas que não vêm ao caso, me contou uma historinha que sua santa avó costumava contar.
Dizia, dona Donata, que todas as pessoas têm uma estrela, e todas elas brilham. Quanto mais sua estrela brilha, mais sucesso você tem na vida.
Então, você pergunta, por que tem gente rica e gente pobre? Pobre não tem estrela? Estrela de pobre não brilha?
Sim, pobre tem estrela, eu respondo – aliás, dona Donata responderia –, e ela brilha. A diferença entre o rico e o pobre é que o primeiro tem sua estrela na testa, o brilho fica mais evidente, fazendo com que o sucesso seja mais fácil; o segundo tem sua estrela no cu, quando senta, impede que ela brilhe.

Uma história inspiradora.

Hoje, conversando sobre coisas que não vêm ao caso, chegamos à seguinte questão: pobre que dá o cu, a estrela entra?
Nesse caso, o pobre está arruinado de vez?
Seria melhor dar muito o cu, a fim da estrela subir e sair pela boca, pra que aumente a chance de obter sucesso na vida?

O que será que diria dona Donata?