<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Ontem, quando saí de casa pra trabalhar, tinha certeza que iria chover a hora que eu saísse do trabalho. Não deu outra.
Por que eu tinha essa certeza? Eu estava de blusa branca. Toda vez que eu ponho blusa branca pra trabalhar, chove na hora de ir embora.

Dessa vez, a chuva atrasou 15 minutos. Quando saí da editora, tava nublado, mas sem chuva.
Passadas algumas estações de metrô, as pessoas começaram a chegar molhadas e com guarda-chuva.
Quando saí do metrô perto de casa, tava uma chuva lascada. Fiquei olhando a chuva, um calor dozinferno o dia inteiro, eu derretendo, suada, fedida, um horror. Minha casa a dois quarteirões. A chuva me chamando. Pensei nos prós e nos contras pra ir andando naquela chuva mesmo.

Eu tava pertinho de casa – 1 ponto a favor
Eu tava de blusa inteiramente branca – 2 pontos contra
Eu tava de saia – 1 ponto a favor (vocês já tiraram uma calça jeans inteiramente molhada? Saia é ponto a favor, sim)
Todo mundo ali me conhece – aqui pode ser 1 ponto a favor e 1 contra
Eu ia tomar banho quando chegasse em casa – 1 ponto a favor
Eu tava de sandália rasteirinha – 1 ponto contra (odeio pisar na água suja da rua)
A sandália é de borracha – 1 ponto a favor
Eu tava com bolsa de pano - 1 ponto contra

A essa altura do campeonato eu já tava no portão da minha casa, ensopada, fresquinha, feliz e saltitante.