quinta-feira, julho 05, 2007
Então, né...
No começo do ano, eu fui chamada pro processo seletivo de uma grande editora. Um processo seletivo marmota, com gente estúpida. Uma dinâmica de grupo me mostrou como as pessoas ali reunidas eram idiotas. Dias depois da dinâmica, fui chamada pra entrevista. Apenas quatro dos 16 candidatos passariam por aquela entrevista. Dois seriam contratados. Eu não fui um deles.
Fiquei mal. Muito mal. Não era possível que tivessem contratados dois retardados daqueles.
Mas, ok, problema deles. Desencanei.
Depois de dois meses, fui chamada novamente na mesma editora fodona, em outro departamento.
Eu tinha sido recomendada pelo diretor que me entrevistou da primeira vez. "Er... hein?", foi o que eu pensei quando o rapaz me disse isso.
Pô, se o cara me indicou, por que não me contratou de uma vez, caralho? Não, eu não perguntei isso. Só pensei.
Dessa vez, fiquei empolgadíssima porque tinha certeza que seria contratada. Certeza que me foi passada pelo próprio rapaz que me entrevistou. Certeza errada. Não fui contratada. Pior, tive a impressão de ter sido gongada por um motivo escroto. Fiquei ainda pior que da primeira vez. Xinguei até a última geração do carinha. Foi mais difícil, mas desencanei.
Ontem, me ligaram de novo. Entrevista. De novo. Fui. Xingando. Meu, que palhaçada é essa?
Virou hobby me chamar pra entrevista nessa espelunca pra me dispensar depois? Acagá.
Chegando lá, descobri que tinha sido indicada por... adivinhem. O primeiro infeliz que me entrevistou. Asifudê, né?
Não acaba aí. Nããããão. Ele não só me indicou - e, dessa vez, pro departamento de arte - como também falou muito bem de mim.
Me chamaram lá meio que só pra me conhecer e saber quando eu posso começar. A vaga é minha, ponto. E dessa vez é de verdade.
HEIN???
Pois é.
Descobri na entrevista de hoje que o primeiro cara que me chamou lá - esse que me indica pra todo mundo - não me contratou, mas também não contratou ninguém (pelo menos foi o que eu entendi). Não, não foi praga minha. Tá, até poderia ser... mas a verdade é que deu uns rolos no projeto deles. Sei lá, alguma coisa assim.
O segundo estava certo pra me contratar, tinha realmente me adorado, mas apareceu um amigo que tava precisando muito de emprego... sabem como é. Sim, eu xinguei todas as gerações dele por engano. Vou lá me desculpar logo na minha primeira semana, que, no caso, é a próxima.
Bom, resumindo, tô bem na fita, gentem. \o/
Semana que vem. Muitas emoções.