<$BlogRSDURL$>

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Esse blog foi criado com uma finalidade: desabafo. Quando eu tivesse uma crise, um problema, uma neura, uma tristeza, uma frescura, um qualquer-coisa poder vir aqui pôr pra fora, xingar, resmungar, dar um piti. Desabafar. Como pra mim é difícil fazer isso pessoalmente, falando e tal, achei essa saída. E até que dava certo.

O intuito do post abaixo era eu desabafar. Pura e simplesmente.
Eu não esperava que expondo tristeza e frustração, teria que engolir comentários de toda espécie. Comentários no meu email, enviados por gente que eu não conheço e que nunca trocou uma palavra comigo. Comentários sabichões que foram desde adivinhação da marca do remédio milagroso que, supostamente, não tava funcionando porque eu quis economizar, até manifestações de quem é contra dieta, remédio e essa baboseira toda, mas é a favor de sentir-se bem consigo mesma, ou gente que usou a sibutramina e fez suuuuper bem, uhu!

Não sei pra vocês, mas pra mim é bastante óbvio que se eu estivesse bem comigo mesma, pesando 25 quilos acima do ideal, eu não teria procurado um médico e aceito tomar remédios pra mudar essa situação. Talvez eu seja esquisita demais achando isso, não sei...
Ou ainda, se fosse pra fazer de qualquer jeito e baratinho, não teria pago 100 reais numa consulta com uma profissional especializada e já conhecida que não atende a porra do meu convênio, só pra ter a certeza de não estar consultando um zé ruela que pudesse foder a minha saúde.

De qualquer forma, o cerumano é uma caixinha de surpresas, né? Ou esse era o Joseph Climber? Bom, não sei. O fato é que algumas pessoas esquecem que cada organismo reage de um jeito aos medicamentos. Pelo menos é isso que os médicos dizem quando não acontece o que eles esperam que aconteça, ou acontece alguma coisa além do esperado. Talvez eles aprendam isso na faculdade, em alguma matéria chamada "Como enganar o paciente e deixá-lo sem resposta", que deve fazer parte da grade curricular do primeiro ao último ano, talvez seja verdade e o santo desse excremento de remédio não bateu com o santo do meu organismo tão meigo.

Há quinze dias, parei de tomar essa merda de remédio porque tava me fazendo mal e não tava adiantando bosta nenhuma. Pode até ser que ele fosse fazer algum efeito mais pra frente, quem sabe. Mas como é que eu ia esperar pra ver se eu não tinha condições de me aturar?
Eu não dormia, meu intestino não funcionava, minha cabeça doía dias seguidos, meu humor estava tão insuportável que as pessoas que trabalham comigo estavam com medo de mim, eu chorava mais do que o normal (o que já é muito), meus dedos e boca estavam em carne viva porque eu arranquei todas as pelinhas possíveis, eu não tinha vontade de levantar da cama nem no fim-de-semana, arrumei briga com todas as pessoas da família. Se eu esperasse mais uma semana pra ver se o remédio ia fazer efeito, corria o risco de ficar desempregada, desabrigada e solteira... er... viúva, porque eu ia matá-lo, mesmo sem ele ter feito nada pra merecer, e apesar disso parecer um bom motivo pra não fazê-lo.

Se você tomou essa porra e se deu suuuuuuper bem, uhu!, que ótimo. Se você ainda vai tomar, boa sorte.
Agora, é o seguinte: eu não tomo mais sibutramina (de boa qualidade, de qualidade duvidosa, nem de qualidade nenhuma), dei uma relaxada na neura da comida, estou intensificando as caminhadas pra conseguir ter resistência suficiente pra não morrer quando for fazer outra atividade física qualquer, a médica vai embora pra Goiás (Mato Grosso? Sei lá pra que desgraça de lugar ela vai) e eu não sei se vou procurar um substituto.

Fora isso, eu quero mais é que vocês se fodam e o meu pau cresça.

Ah sim, meu humor melhorou bastante.